quinta-feira, 22 de julho de 2010

Portal Terra: Cyndi Lauper compara Beyonce com Tina Turner

Cyndi Lauper está lançando seu 11º álbum de estúdio e voltando ao ritmo que ela diz ter lhe incentivado a cantar. Memphis Blues é uma virada na carreira da cantora que, a essa altura, pode se reinventar e fazer o disco que bem entender. Para isso, deixou a gravadora Sony e foi lançar seu álbum pela média Downtown.
Em entrevista exclusiva ao Terra, Cyndi falou sobre blues e Beyoncé. Para ela, a nova diva lembra Tina Turner ainda jovem. Sobre Memphis Blues, ela contou como foi o processo de produção e a possibilidade de voltar ao Brasil.

Terra - Após 27 anos de carreira e 11 álbuns o que um novo disco representa para você? O quanto ele pode ser importante? 
Cyndi Lauper - Para mim, a coisa mais importante é ser capaz de fazer música, fazer discos. Sem isso, acho que morreria. Emocionalmente, eu me expresso através da música e isso tem um significado enorme.
Você afirmou em uma entrevista que pretendia fazer Memphis Blues desde 2004. Porque demorou tanto para produzi-lo? 
Eu queria fazer um registro de blues enquanto ainda estava na Sony, mas eles não estavam muito interessados na ideia. Jeff Beck e eu queríamos fazer um disco de blues juntos e Donnie Lenner, presidente da gravadora nos Estados Unidos respondeu "de jeito nenhum". Uma loucura, não?
Qual a sua inspiração para Memphis Blues? 
Vou contar uma história engraçada. Muddy Waters disse uma vez que se o blues tivesse um filho, seria o rock n'roll, e isso é totalmente verdade. Blues é a base de todos os gêneros populares de música, não só rock, mas R&B e até o pop e este é um estilo que sempre amei ouvir estudar.
Qual é a sua relação com a cidade Memphis? Afinal, ela dá nome ao disco. 
Eu queria fazer um disco em uma cidade americana que fosse famosa pelo blues e os músicos com os quais queria trabalhar estão todos lá, até meu produtor. Achei que seria mais fácil trabalhar lá e acabou sendo uma escolha fácil no fim.
Você também, afirmou que gostaria de "voltar e reaprender". O que você achou nesta volta e o que reaprendeu? 
Eu sinto que redescobri minha voz. Eu adoro cantar este tipo de música e foi divertido explorar minha voz desta maneira.
Memphis Blues é um álbum diferente na sua trajetória. Quais suas expectativasa em relação à mídia e aceitação? 
Espero que as pessoas gostem! Nós gostamos de fazê-lo...
O que você espera das novas divas pop, como Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga? 
Elas são todas boas, cada uma a sua maneira. Meu filho é fã de Rihanna, eu amo Beyoncé, que é uma boa performer e cantora - ela me lembra Tina Turner ainda jovem. E Lady Gaga é uma ótima compositora e artista, provavelmente o louca por moda e por história da moda, como eu.
E que acha de música brasileira? 
Eu amo música brasileira. Acho que é um dos ritmos que você em qualquer lugar e tem noção do que é a cultura e povo brasileiros.
Alguma chance de vir ao Brasil? 
Sim. Estamos trabalhando nisso agora. Talvez no fim do ano ou no início do ano que vem estarei aí.
Fonte: Portal Terra/Taina tonolli http://bit.ly/demhaz

Fonte: Portal Terra/Taina tonolli http://bit.ly/demhaz

Um comentário:

  1. achei otimo o enquete da materia parabens,e tomara que ela venha abração e obrigado por essa porta nova de noticia da cyndi,vc esta de parabens

    ResponderExcluir